CURSO - PLANO DE AO E DASHBOARD (INDICADORES DE GESTO)

Data: 21/03/2018 Hora: 18h15min às 22h

Local: SALA COM. ANTNIO LOPES BALAU

Endereço: Av. Saudade, 834 - Campos Elseos - Ribeiro Preto / SP

Capacitar os participantes no desenvolvimento de painis de monitoramento
(dashboards) para acompanhamento de metas, anlise de desempenho e formulao de
plano de ao auxiliar na execuo, e controle das aes propostas.

Empresrios e gestores das empresas (comrcio, indstria e prestao de
servios).

Introduo
O ciclo PDCA
O que so painis de monitoramento / dashboards
O que so planos de ao
Quais os impactos da utilizao, ou no, dessas ferramentas
Elaborao de dashboards
Identificao os indicadores
Compreenso das mtricas
Entendimento das formas grficas de visualizao
Elaborao de Planos de Ao
Compreenso da ferramenta 5W2H
What (o que ser feito?)
Why (por que ser feito?)
Where (onde ser feito?)
When (quando?)
Who (por quem ser feito?)
2H: How (como ser feito?)
How much (quanto vai custar?)
Identificao da responsabilidade do Gestor na conduo do plano de ao

PROF. DR. ALEXANDRE DUARTE

Possui graduao em Engenharia de Produo pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SO CARLOS EESC-USP (1989), mestrado em Engenharia de Produo pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SO CARLOS EESC-USP (2004) e Doutor pela FEA USP (2017). Professor dos cursos de ps graduao Latu Sensu MBA-FEA USP, MBA Uniararas, MBA IPOG, foi prof. e coordenador dos cursos de Administrao de Empresas e Engenharia de Produo do centro universitrio UNISEB de Ribeiro Preto. Tem 30 anos de experincia na rea de Engenharia de Produo, com nfase em Qualidade, Logstica, Planejamento da Produo, Gesto de Projeto e Estratgia, atuando em empresas de pequeno, mdio e grande porte, como SEBRAE-SP, Agrichem, Corfal, Petrobras, Biosev, Bema, Vale, etc. Coordenador e Diretor da Fundao de Pesquisas Cientficas de Ribeiro Preto-SP.