CURSO - CRDITO E COBRANA - COMO FAZER COM SUCESSO

Data: 19/02/2019 até 20/02/2019 Hora: 18h15min às 22h

Local: AUDITRIO TRREO

Endereço: Rua Visconde de Inhama, 489 - Centro - Ribeiro Preto / SP

Proporcionar conhecimentos para que os participantes possam analisar informaes cadastrais e financeiras de forma quali-quantitativa, por meio de clculos especficos e pesquisas de relacionamento do cliente com o mercado. Formando assim um apoio poltica de concesso de crdito da empresa, para atender ou no a uma solicitao de crdito.
Aplicar medidas eficientes objetivando a recuperao do crdito e obter conhecimentos necessrios para que tenham condies tcnicas para organizar e auxiliar a rea de cobrana com destreza.

Pr-requisito: Notebook com programa Excel
Empresrios e colaboradores das empresas de micro, pequeno e mdio porte (comrcio, indstria e prestao de servios).

Introduo
Crdito: Conceito
Demonstraes Financeiras
Anlise de Crdito: Os Cs do crdito
Rating
Anlise das Demonstraes Financeiras

Anlise de Crdito Pessoa Fsica
Cadastro - informaes teis para tomada de deciso do crdito
Anlise de Idoneidade
Anlise Financeira
Anlise de Relacionamento
Anlise de Sensibilidade
Anlise do Negcio
Credit Scoring

Anlise de Crdito Pessoa Jurdica
Cadastro - informaes teis para tomada de deciso do crdito:
Anlise de Idoneidade
Anlise Financeira
Anlise de Relacionamento
Anlise Patrimonial
Anlise de Sensibilidade
Anlise do Negcio

Anlise Discriminante:
Modelo de Altman
Modelo de kanitz
Modelo de Pereira
Estrutura Bsica e Poltica de Cobrana
Normas e Procedimentos
Perfil do profissional de cobrana
Cobrana por correspondncia
Sugesto de Modelos de Cartas
Cobrana por telefone
Cobrana judicial
Aspectos da legislao

PROF. CHRISTIANO SANTOS ANDRADE

Mestre em Estatstica pela Universidade Federal de So Carlos (UFSCar) e Bacharel em Matemtica Pura pela UFSCar. Professor da FGV/CADEMP (2013). Professor de MBA em Gesto da Qualidade e Produtividade e MBA em Gesto Empresarial da UNILINS - Lins - SP (2013). Professor de MBA em Logstica da UNOESTE - Presidente Prudente - SP (2015). Professor da UNISEB em Ribeiro Preto - SP (2001). Ministra cursos e treinamentos empresariais nas reas de Finanas, Qualidade, Contabilidade e Estatstica em organizaes tais como: Minerva Foods, Vale, Petrobrs, Ouro Fino, MRV, TIM, Santander entre outras.