CURSO - GESTO DE CUSTOS INDUSTRIAIS

Data: 24/06/2019 até 27/06/2019 Hora: 18h15min às 22h

Local: SALA COM. ANTNIO LOPES BALAU

Endereço: Av. Saudade, 834 - Campos Elseos - Ribeiro Preto / SP

Este curso apresenta os conceitos e tcnicas de contabilidade de custos e custeio gerencial para aqueles que esto envolvidos com a Gesto de Custos Industriais: apurao, anlise, comunicao, tomada de decises, planejamento e controle de custos de manufatura, dentro de um enfoque atual e prtico, visando direcionar estratgias efetivas para incrementar resultados econmicos (Lucro).

Gerentes, coordenadores, supervisores e analistas diretamente ou indiretamente envolvidos com custos, que desejam conhecer ou reciclar seus conhecimentos de contabilidade de custos aplicada manufatura.

Entendimento dos fundamentos gerais de custos
Depreciao, matria-prima - compras; evoluo dos estoques
Fluxo Informao no Dimensionamento dos gastos dos Centros de Custos
Desenvolvimento e Elaborao do Budget (custo como elemento do planejamento empresarial).
Roteiros de Fabricao / Listas de Materiais sob a perspectiva da Controladoria;
Custo Contbil / Custo de Reposio
CPV - Custo dos Produtos Vendidos
Custo da Qualidade e/ou Custo da No Qualidade
Margem de Contribuio: (CMGI / GMG2 / Despesas)
Simulador P&L (DRE).
Aspectos Prticos
Interface de Custos com a rea Financeira
Visualizao dos Fundamentos Gerais Custos nos Processos de Negcio da empresa
Como estruturar e acompanhar um Programa de Reduo de Custos
Rateios Arbitrrios e Rateios Direcionados
Tipos de Custeio (Custeio por Absoro e Custeio ABC), com diversos exemplos de aplicao
Anlise dos Custos Operacionais (Viso do Sistema ERP)
CPV - Custo dos Produtos Vendidos
Custo da Qualidade e/ou da No Qualidade
Margem de Contribuio: (CMGI / GMG2 / Despesas)
Simulador P&L (DRE).

PROF. DR. ANDR LUIZ ROMANO

Doutor em Engenharia, Administrador e Economista. Experincia profissional de mais de 23 anos atuando em empresas Volkswagen, Faber-Castell, Alumnio Ramos, entre outras. Atualmente Consultor de Negcios da Gestare Consultoria, Professor Convidado de cursos de Ps-Graduao e MBA de Instituies de Ensino do Estado de So Paulo (TREVISAN e UNIARARAS).