CURSO - ORGANIZAO DE ALMOXARIFADOS E CONTROLE DE ESTOQUES

Data: 16/07/2019 até 17/07/2019 Hora: 18h15min às 22h

Local: SALA COM. ANTNIO LOPES BALAU

Endereço: Av. Saudade, 834 - Campos Elseos - Ribeiro Preto / SP

Conscientizar o participante sobre a importncia do gerenciamento dos estoques nos dias atuais. Apresentar os conceitos, metodologias, tcnicas e ferramentas relacionadas com a organizao de almoxarifado e controle de estoques. Capacit-los tecnicamente a aplicar boas prticas de organizao dos setores de armazenagem e controle dos materiais, guardados adequadamente no almoxarifado, para utilizao futura.

Profissionais da rea de Logstica, Produo e Materiais, do setor industrial ou varejista, que desejam se capacitar e aprofundar seus conhecimentos sobre a gesto de estoques sob o enfoque da cadeia de suprimentos. Perfil indicado para este curso: Supervisores, Analistas de Materiais e Almoxarifes.

? Layout do almoxarifado;
? Estruturas portantes;
? Como organizar o almoxarifado;
? Atividades do almoxarifado;
? Classificao e codificao dos materiais;
? Endereamento e Localizao dos materiais;
? Estocagem, proteo e conservao dos materiais,
? Avaliao do almoxarifado;
? As tcnicas de armazenagem, empilhamento e distribuio;
? Como administrar os estoques (planejamento - compras e controle);
? Identificao dos materiais e controle de fichas dos estoques;
? Inventrio Perptuo e Rotativo (Cclico) - levantamento fsico dos estoques e tipos de materiais;
? Indicadores de Desempenho de Almoxarifado e Estoques.

PROF. DR. JOSADAK ASTORINO MAROLA

Doutor em Engenharia (EESC-USP), Mestre em Engenharia (EESCUSP), Engenheiro de Produo de Materiais (UFSCar), Especializao em Desenvolvimento Gerencial (FEA-USP). Certificado como Project Management Professional (PMP) pelo PMI-USA. Experincia profissional de mais de 24 anos atuando em empresas Villares, Sade Vigesa, INEPAR, Baldan, Faber-Castell, FMC entre outras. Atualmente Diretor de Projetos da Gestare Consultoria, Professor Titular da Universidade Paulista (UNIP) e Professor Convidado de cursos de Ps-Graduao e MBA de instituies de ensino do Estado de So Paulo (UNIARA, UNICEP, TREVISAN, INPG, UNIUBE, UNIFEB, FAN).