JUCESP ESCRITÓRIO REGIONAL LOCAÇÃO DE SALAS ORIENTAÇÃO JURÍDICA QUEM INDICA GANHA MAIS PAE PESQUISAS PROGRAMA DE ESTÁGIO PROGRAMA EMPREENDER RELAÇÕES INTERNACIONAIS SEGUROS

CURSO - PROJETO, MELHORIA E GESTO DE SERVIOS

Capacitar gerentes e supervisores a compreender a empresa prestadora de servios de forma sistmica, por meio da integrao e do aperfeioamento de suas funes de gesto e operao, visando atingir uma posio competitiva diferenciada.

Para maiores informaes: educacaoempresarial@acirp.com.br ou (16) 3512-8144 (Departamento de Educao Empresarial)

Data: 16/10/2017 até 17/10/2017 Hora: 18h15min às 22h

Local: AUDITRIO WALTER BARILLARI

Endereço: Rua: Visconde de Inhama, 489 - Centro - Ribeiro Preto / SP

Promover o desenvolvimento empresarial por meio do aprendizado, implantando ferramentas na melhoria dos processos de gesto.
Capacitar empresrios e colaboradores para desenvolver e aprimorar habilidades, construindo assim vantagens competitivas nas empresas.

Empresrios e colaboradores das empresas de micro, pequeno e mdio porte do setor de servios.

Conceitos bsicos
Caractersticas dos servios
Projeto de servio - desenvolvendo novos servios (Ciclo de servio, blueprint, abordagens genricas)
Qualidade em Servios - medindo a qualidade - modelo 5 Gaps
Servqual, auditorias e poka-yoke
Melhoria da qualidade - anlise e melhoria de processos
Gerenciamento de recursos humanos - a linha de frente e a retaguarda
Gerenciamento da capacidade e demanda
Indicadores de desempenho
Marketing de servio

PROF. ALEXANDRE DUARTE

Graduao em Engenharia de Produo pela Escola de Engenharia de So Carlos, mestrado em Engenharia de Produo Escola de Engenharia de So Carlos e doutor em Administrao de Empresas pela FEA-USP. Atualmente professor titular do centro universitrio UNISEB de Ribeiro Preto. Tem 25 anos de experincia em consultoria e assessoria na rea de Engenharia de Produo, com nfase em Qualidade, logstica, planejamento da produo e estratgia, atuando principalmente em empresas de pequeno e mdio porte. Professor nos cursos de ps graduao da MBA FEA-USP Ribeiro Preto, MBA UNIARARAS e MBA IPOG. Coordenador e Diretor da Fundao de Pesquisas Cientficas de Ribeiro Preto-SP.

Seg-Qui: 08h10 às 18h00

Sex: 08h10 às 17h00