JUCESP ESCRITÓRIO REGIONAL LOCAÇÃO DE SALAS ORIENTAÇÃO JURÍDICA QUEM INDICA GANHA MAIS PAE PESQUISAS PROGRAMA DE ESTÁGIO PROGRAMA EMPREENDER RELAÇÕES INTERNACIONAIS SEGUROS

CURSO - PROJETO, MELHORIA E GESTO DE SERVIOS

Capacitar gerentes e supervisores a compreender a empresa prestadora de servios de forma sistmica, por meio da integrao e do aperfeioamento de suas funes de gesto e operao, visando atingir uma posio competitiva diferenciada.

Para maiores informaes: educacaoempresarial@acirp.com.br ou (16) 3512-8144 (Departamento de Educao Empresarial)

Data: 16/10/2017 até 17/10/2017 Hora: 18h15min às 22h

Local: AUDITRIO WALTER BARILLARI

Endereço: Rua: Visconde de Inhama, 489 - Centro - Ribeiro Preto / SP

Promover o desenvolvimento empresarial por meio do aprendizado, implantando ferramentas na melhoria dos processos de gesto.
Capacitar empresrios e colaboradores para desenvolver e aprimorar habilidades, construindo assim vantagens competitivas nas empresas.

Empresrios e colaboradores das empresas de micro, pequeno e mdio porte do setor de servios.

Conceitos bsicos
Caractersticas dos servios
Projeto de servio - desenvolvendo novos servios (Ciclo de servio, blueprint, abordagens genricas)
Qualidade em Servios - medindo a qualidade - modelo 5 Gaps
Servqual, auditorias e poka-yoke
Melhoria da qualidade - anlise e melhoria de processos
Gerenciamento de recursos humanos - a linha de frente e a retaguarda
Gerenciamento da capacidade e demanda
Indicadores de desempenho
Marketing de servio

PROF. ALEXANDRE DUARTE

Possui graduao em Engenharia de Produo pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SO CARLOS EESC-USP (1989), mestrado em Engenharia de Produo pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SO CARLOS EESC-USP (2004) e Doutor pela FEA USP (2017). Professor dos cursos de ps graduao Latu Sensu MBA-FEA USP, MBA Uniararas, MBA IPOG, foi prof. e coordenador dos cursos de Administrao de Empresas e Engenharia de Produo do centro universitrio UNISEB de Ribeiro Preto. Tem 30 anos de experincia na rea de Engenharia de Produo, com nfase em Qualidade, Logstica, Planejamento da Produo, Gesto de Projeto e Estratgia, atuando em empresas de pequeno, mdio e grande porte, como SEBRAE-SP, Agrichem, Corfal, Petrobras, Biosev, Bema, Vale, etc. Coordenador e Diretor da Fundao de Pesquisas Cientficas de Ribeiro Preto-SP.

Seg-Qui: 08h10 às 18h00

Sex: 08h10 às 17h00