Serviços On-line ACIRP:



Esqueceu seu código ou senha, clique aqui.

* acesso exclusivo aos associados da ACIRP

Consultas Boa Vista SCPC:



* acesso exclusivo aos associados da ACIRP

CONTATOS DIRETORIA DISTRITAIS FALE COM O PRESIDENTE HISTÓRICO MISSÃO, VISÃO E VALORES RESPONSABILIDADE SOCIAL CADESACIRP CCON
ASSISTÊNCIA À SAÚDE BANCO DE TALENTOS CÂMARA ACIRP CERTIFICAÇÃO DIGITAL CERTIFICADO ORIGEM CLUBE DE VANTAGENS CONSULTAS AO Boa Vista SCPC DADOS ECONÔMICOS EDUCAÇÃO EMPRESARIAL EVENTOS / TREINAMENTOS
JUCESP ESCRITÓRIO REGIONAL LOCAÇÃO DE SALAS ORIENTAÇÃO JURÍDICA QUEM INDICA GANHA MAIS PESQUISAS PROGRAMA DE ESTÁGIO PROGRAMA EMPREENDER RELAÇÕES INTERNACIONAIS SEBRAE AQUI SEGUROS
SEDE E DISTRITAL CENTRO DISTRITAL LESTE E NORTE DISTRITAL OESTE DISTRITAL SUL DISTRITAL SUDOESTE

Home » Notícias

Notícias

« voltar

Consumidores pretendem gastar mais neste Dia das Crianas

A inteno de compra de presentes para o Dia das Crianas cresceu cinco pontos percentuais em relao data do ano passado. Segundo a pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC com 1800 consumidores de todo pas, entre os meses de agosto e setembro, 70% afirmaram que vo comprar um presente. Destes, 42% pretendem gastar um valor superior ao de 2017.
Segundo o economista da ACIRP - Associao Comercial e Industrial de Ribeiro Preto, Gabriel Couto, esse resultado reflete a melhora do mercado de trabalho desde o ltimo ano, levando a um maior nmero de pessoas em condies de comprar presentes em datas comemorativas.
"A economia brasileira ainda est longe de reincorporar todos os desempregados que surgiram durante a crise, mas os dados j apontam gerao lquida de vagas nos ltimos doze meses (admitidos menos desligados). H um ano, este dado estava no terreno negativo (destruio de empregos)", analisa Gabriel.
A regio de Ribeiro Preto vive quadro bastante semelhante, apontando um estgio inicial de recuperao. Em agosto de 2017, a gerao de empregos formais, no acumulado de 12 meses, teve saldo negativo, -2397. J em agosto deste ano, foram registrados mais de 7.348 empregos formais gerados em um ano.
De acordo com o economista, apesar da recuperao do emprego registrada nos ltimos meses, muitos consumidores esto contendo gastos e adiando a compra de bens no essenciais.
"Isso reflete-se no valor mdio pretendido para a compra do presente. Segundo a Boa Vista, em comparao a 2017, houve uma queda de 4%, passando de R$ 197 para R$ 190", diz Gabriel.
Os consumidores que afirmaram que no vo comprar presentes para o dia 12 de outubro apontaram como motivo o desemprego, a conteno de despesas, a priorizao de contas da casa, o aumento dos preos e a reduo da renda/salrio.

Sobre a ACIRP e a Boa Vista SCPC
A ACIRP a entidade parceira da Boa Vista SCPC em Ribeiro Preto. A Associao, atravs da Boa Vista SCPC, oferece a seus associados servios de informaes de pessoa fsica e pessoa jurdica, indispensveis para a tomada de decises seguras nas transaes comerciais.


Fonte: ACIRP - 08/10/2018

Youtube

Estamos no Youtube »

Vídeo Institucional

A maior associação comercial do interior paulista, com mais 6000 associados, também está presente no YouTube.

VEJA NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
Facebook

ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto Rua Visconde de Inhaúma, 489 - Ribeirão Preto/SP - CEP 14010-100

Tel.: (16) 3512-8000

Horário de Funcionamento

Seg-Sex: 08h00 às 17h45


Balcão da Boa Vista SCPC

Horário de Funcionamento

Seg-Sex: 10h00 às 16h00