ASSISTÊNCIA À SAÚDE BANCO DE TALENTOS CÂMARA ACIRP CERTIFICAÇÃO DIGITAL CERTIFICADO ORIGEM CLUBE DE VANTAGENS CONSULTAS AO Boa Vista SCPC DADOS ECONÔMICOS EDUCAÇÃO EMPRESARIAL EVENTOS / TREINAMENTOS

Populao poder participar de combate corrupo em plataforma online

De 12 a 21 de novembro, os ribeiro-pretanos podero denunciar irregularidades da gesto pblica por meio de uma plataforma online de forma gratuita. A abertura do "10 dias de Combate Corrupo" ser no dia 12, s 19h, na FEA-RP/USP, e at o dia 21 uma equipe vai tirar dvidas da populao na ACIRP - Associao Comercial e Industrial de Ribeiro Preto.
O 10 dias uma ao de formato e interao indito no mundo, de empoderamento concreto do cidado no combate corrupo. O RevelaGov ser lanado e disponibilizado gratuitamente para acesso de quem quiser durante o perodo do evento. A plataforma j revelou mais de 1 milho de indcios de irregularidade somente no Estado de So Paulo.
Alm dos robs de mapeamento de indcio de irregularidade, o participante tambm conseguir visualizar os gastos detalhados do municpio de Ribeiro Preto, ordem de pagamento dos fornecedores, comparao com outras cidades e muito mais. Todos vero gastos pblicos ribeiro-pretanos como jamais revelado em nenhum outro municpio.
"Os robs detectam os indcios, mas s quem conhece a cidade consegue correlacionar os fatos", explica Lucas Madureira, Co Founder do RevelaGov. Todas as denncias sero processadas com a utilizao de Inteligncia Artificial e entregues para o Ministrio Pblico e Polcias ao final do evento.
"Essa uma tima oportunidade para que a populao de Ribeiro Preto seja mais atuante e fiscalizadora da administrao pblica", afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.
Na noite de abertura da ao, sero realizadas palestras com nomes de peso da transparncia e do combate corrupo na gesto pblica do Brasil. O procurador do Ministrio Pblico do Estado de So Paulo e membro do Grupo de Atuao Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco, Leonardo Romanelli; Roberto Livianu, procurador e idealizador do Instituto No Aceito Corrupo; Barbara Krysttal, conselheira de combate corrupo da Associao de Municpios de SP; e Dirceu Jos Chrysostomo, ex-procurador geral do Estado de SP e da prefeitura de Ribeiro Preto.

Sobre o RevelaGov
O RevelaGov uma plataforma pioneira de captura de dados pblicos. Desenvolvida pela Gedanken, que nasceu do meio acadmico, num doutorado da Faculdade de Economia, Administrao e Contabilidade da USP de Ribeiro Preto e se estruturou num formato que o mercado pediu para atender uma demanda principalmente dos rgos de controle do estado. A equipe Gedanken conta com profissionais de atuao em alta performance no setor pblico e privado, da administrao, do direito, da engenharia e da tecnologia da informao.

Servio: 10 dias de Combate Corrupo
Dias: de 12 a 21 de novembro
Largada: 12 de novembro, 19h, anfiteatro FEA-RP USP.
Confirme sua presena, acesse a plataforma e faa sua denncia no site: http://www.10diasdecombateacorrupcao.com.br/
Central de dvidas: ACIRP, Rua Visconde de Inhama, 489, Centro.
Agendamento: contato@gedanken.com.br ou no (17) 9 8141-5122

Fonte: ACIRP - 07/11/2018