ASSISTÊNCIA À SAÚDE BANCO DE TALENTOS CÂMARA ACIRP CERTIFICAÇÃO DIGITAL CERTIFICADO ORIGEM CLUBE DE VANTAGENS CONSULTAS AO Boa Vista SCPC DADOS ECONÔMICOS EDUCAÇÃO EMPRESARIAL EVENTOS / TREINAMENTOS

ACIRP apresenta possveis impactos do Cdigo de Obras e do Plano de Mobilidade para empresas

A ACIRP - Associao Comercial e Industrial de Ribeiro Preto realiza no dia 13 de novembro, na sede da entidade, uma reunio para apresentar s empresas os possveis impactos que o novo Cdigo de Obras e o Plano de Mobilidade podem acarretar nos negcios e na cidade. O evento aberto ao pblico e a inscrio gratuita.
"Convidamos especialmente as empresas de comrcio e servios de rua a conhecer os impactos do Cdigo de Obras associado s propostas do projeto "Ribeiro Mobilidade", oriundo de recursos do PAC II, sobre a implementao de corredores de nibus, ciclovias, supresso de vagas, construo de viadutos, pontes, trincheiras, entre outros", afirma o gestor de Relaes Institucionais da ACIRP, Eduardo Molina.
"Conhecer essas mudanas permite que a empresa planeje melhor seus investimentos e identifique oportunidades e ameaas existentes nesta fase de alteraes das Leis Municipais Complementares ao Plano Diretor", completa.
O Cdigo de Obras e Edificaes determina as regras para construo, reforma, demolio e requalificao. Tambm estabelece os processos administrativos de licenciamento, as infraes e penalidades e as regras para o uso e manuteno de caladas e acessos s edificaes. J o Plano de Mobilidade, ainda em debate, prev, em conjunto com as obras do PAC, intervenes virias que mudaro significativamente a circulao e a mobilidade na cidade.
" importante a participao das empresas e/ou entidades, pois ainda possvel melhorar esses projetos na fase de tramitao na Cmara", conclui Molina.
Nos links abaixo, o projeto de Lei Complementar do Cdigo de Obras (1) e as 23 propostas apresentadas pela ACIRP durante as audincias pblicas (2):

Link 1: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/splan/planod/obras-18-8-plc.pdf
Link 2: https://www.acirp.com.br/noticias/noticia_detalhe.php?cod=20807