ASSISTÊNCIA À SAÚDE BANCO DE TALENTOS CÂMARA ACIRP CERTIFICAÇÃO DIGITAL CERTIFICADO ORIGEM CLUBE DE VANTAGENS CONSULTAS AO Boa Vista SCPC DADOS ECONÔMICOS EDUCAÇÃO EMPRESARIAL EVENTOS / TREINAMENTOS

Quarto livro da srie Grandes Empresrios ACIRP ser lanado dia 11

O livro "A Joia dos Campos Elseos: a trajetria do empresrio Waldomiro Sandrin, um guardio do bairro", ser lanado na prxima tera-feira, dia 11, s 19h30, na ACIRP - Associao Comercial e Industrial de Ribeiro Preto. A obra, de autoria da jornalista Ana Cndia Tofeti, a quarta da srie Grandes Empresrios ACIRP.
Waldomiro Sandrin, 90 anos, proprietrio da Relojoaria Sandrin, inaugurada em 1968, na Avenida Saudade, nos Campos Elseos. H 50 anos frente da loja, o empresrio conquistou uma clientela fiel e o carinho de seus colaboradores e moradores do bairro. No livro, a autora o define altrusta.
"Mais do que um grande empreendedor, Sandrin, como chamado pelos mais prximos, um grande cidado. Sempre lutou pela melhoria e progresso do municpio, principalmente da regio dos Campos Elseos, que ele considera uma cidade dentro da cidade", diz a jornalista.
Sandrin estudou somente at o stimo ano do Ensino Fundamental, mas trabalhou em muitos lugares. Foi atendente de loja de calados, funcionrio dos Correios, vendedor ambulante de pinga e de joias, at abrir a sua prpria empresa, a qual faz questo de ainda acompanhar, mesmo que de longe, devido a problemas de sade que dificultam sua locomoo.
"Exemplos como este enchem de orgulho a classe empresarial de Ribeiro e incentivam o empreendedorismo na cidade", afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

Srie Grandes Empresrios ACIRP
Iniciada em 2014, esta srie tem como objetivo tecer um perfil profissional e pessoal de empreendedores que comearam pequenos e, depois de muito trabalho, dedicao e viso de mercado, viraram referncia dentro e fora de seu ramo de atuao. Verdadeiros casos de sucesso.
Critrios foram adotados para que a escolha do empresrio, feita pelos integrantes da diretoria da ACIRP, seguisse parmetros isentos de preferncias pessoais. Obrigatoriamente,
preciso que o empreendimento administrado pelo biografado tenha nascido ou se destacado em Ribeiro como cidade-sede; que a empresa reconhecidamente seja idnea, transparente e tica; que o biografado esteja vivo durante a elaborao do livro e que, de preferncia, ele ainda esteja frente do empreendimento. Tambm fundamental que o empresrio tenha comeado praticamente do zero e, a partir de ento, desenvolvido um negcio de renome.
Servio: Lanamento do quarto livro da srie Grandes Empresrios ACIRP
Data: 11 de dezembro