Supera Incubadora inicia seleo de novas startups

A Supera Incubadora de Empresas est com inscries abertas para o processo de seleo de empresas de base tecnolgica, que tm como caracterstica o uso intensivo do conhecimento cientfico e tecnolgico, interessadas em conseguir apoio para o desenvolvimento do seu negcio. A Incubadora, ligada ao Supera Parque de Inovao e Tecnologia de Ribeiro Preto, considerada uma das melhores do pas na categoria gerao e uso intensivo de tecnologias e, atualmente, atende 54 empresas inovadoras. A inscrio gratuita, mas as empresas selecionadas pagam R$ 360 para participar de todo o processo seletivo.

O objetivo da Supera Incubadora oferecer s startups ferramentas e solues para a criao, desenvolvimento e aprimoramento de empresas no que se refere aos aspectos tecnolgicos, gerenciais, mercadolgicos e de recursos humanos.

"Oferecemos o suporte necessrio para que os empreendedores transformem uma ideia em um novo negcio. O objetivo que as ideias cheguem ao mercado", explica Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora.

Para isso, as empresas recebem consultorias gerenciais e capacitao. "Tambm ajudamos os empreendedores na formao de uma rede de contatos eficientes, alm de facilitar a participao das empresas em eventos nacionais e internacionais.", explica Saulo.

ETAPAS
A seleo das novas empresas acontecer em etapas, sendo que a primeira delas a inscrio. Para participar, os empreendedores devem ter feito o curso Empreende, oferecido pelo Supera Parque.

Depois de concluda essa etapa, os selecionados interessados no processo seletivo devero confirmar a inteno de continuar no processo de seleo, inscrevendo-se na plataforma online Gust (https://gust.com/programs/processo-seletivo-de-projetos-001-2019) at s 23h59 do dia 24 de fevereiro. Em 28 de fevereiro, sero divulgados os empreendedores selecionados entre os inscritos para seguir no processo.

"Nessa etapa, os proponentes precisaro submeter documentos que comprovem a qualificao empreendedora, documentos pessoais, informaes do projeto, currculo dos empreendedores e um vdeo em formato de pitch com durao de dois minutos", enfatiza.

CLASSIFICAO
As equipes cujos projetos sero pr-selecionados aps as etapas de inscrio do projeto, entrevistas e dinmica em grupo, devero pagar a taxa de R$ 360 a de fim de confirmarem a participao nas etapas posteriores. O pagamento deve ser efetivado at 8 de maro.

As propostas sero avaliadas pela equipe interna da Supera Incubadora, que ir analisar critrios como: alinhamento com os objetivos da incubadora, carter inovador, dedicao da equipe empreendedora, currculo dos proponentes e alinhamento com a proposta. O processo de seleo terminar em 7 de junho de 2019 e as empresas assinam o contrato com a incubadora logo em seguida.

As informaes sobre o processo seletivo esto disponveis no site http://superaparque.com.br/upload/20190102-050134-Edital_Incubadora_ProSel_01-2019.pdf. Outras informaes podem ser obtidas pelo telefone (16) 3315-0735, de segunda a sexta-feira, das 08h s 18h; pelo e-mail incubadora@superaparque.com.br; ou presencialmente (com agendamento prvio), s quintas-feiras, nos horrios: 10h e 15h.

Sobre o Supera Parque

O Supera Parque de Inovao e Tecnologia de Ribeiro Preto, gerido pela Fipase, resultado de uma parceria entre Universidade de So Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeiro Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de So Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associao do Arranjo Produtivo Local (APL) da Sade, o Polo Industrial de Software (PISO), alm do Supera Centro de Negcios.

Ao todo, so 75 empresas instaladas no Parque, sendo 54 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnolgica; 15 empreendimentos no Centro de Negcios e 6 na aceleradora SEVNA Startup.

Fonte: Supera Parque - 08/02/2019