Elie Horn somar em 10% recursos arrecadados para construo da Nova Casa de Passagem de Ribeiro

Nesta quarta-feira, dia 13 de maro, o prefeito de Ribeiro Preto, Duarte Nogueira, a secretria de Desenvolvimento Social do Estado de So Paulo, Clia Parnes e o presidente da ACIRP, Dorival Balbino, receberam o fundador do Grupo Cyrella, Elie Horn, para abordar o tema "Responsabilidade Social Corporativa".
Durante o encontro, Elie se comprometeu a doar 10% do valor total que a Prefeitura Municipal arrecadar para a construo da Nova Casa de Passagem de Ribeiro Preto. Na oportunidade, ele desafiou o empresariado da cidade a destinar 1% do faturamento anual de suas empresas a projetos sociais voltados aos seus funcionrios.
A declarao aconteceu aps o secretrio de Assistncia Social, Guido Desinde, apresentar as aes realizadas pela Prefeitura, com nfase na questo dos moradores em situao de rua. "Este evento um marco na direo de unir foras entre ao do poder pblico e a iniciativa privada, de toda diversidade econmica para apontarmos quais desafios, principalmente na rea social, ns podemos fazer melhor", disse Nogueira.
Ao final do evento houve apresentao das bailarinas Jssica Lacerda e Cntia Domingues, membros da Associao Fernanda Bianchini, projeto reconhecido mundialmente por um mtodo pioneiro de ensino da tcnica do Ballet Clssico a deficientes visuais, patrocinado por Elie Horn.
"A ACIRP uma das realizadoras e apoiadoras desse encontro, pois, acredita que o envolvimento dos empresrios em iniciativas sociais s traz benefcios para a populao e ajuda no desenvolvimento da cidade onde vivemos com nossas famlias. Ribeiro Preto tem uma classe empresarial bastante forte e representativa. Exemplos como o do empresrio Elie Horn so fundamentais para incentivar a cultura filantrpica no nosso municpio".

Sobre Elie Horn, fundador do Grupo Cyrella (Biografia)
Nascido na Sria, numa famlia judaica, Elie Horn veio para o Brasil aos 11 anos de idade. Ainda adolescente, comeou a trabalhar com os irmos em uma construtora na cidade de So Paulo, adquirindo experincia nos negcios imobilirios. J formado em Direito e depois de 20 anos como funcionrio da construtora, fundou sua prpria empresa, a Cyrela Brazil Realty, hoje uma empresa de capital aberto e considerada uma potncia do setor imobilirio no pas.
Em 2016, foi listado entre os 70 maiores bilionrios do Brasil pela revista Forbes.
Em dezembro de 2015, Ellie Horn doou 60% de sua fortuna para causas sociais, sendo o primeiro brasileiro a ingressar na organizao filantrpica The Giving Pledge, da qual fazem parte outros bilionrios como Bill Gates e Warren Buffett.
Filantropia - Ele tambm o nico brasileiro a integrar o The Giving Pledge, espcie de clube idealizado por Bill Gates para estimular bilionrios a bancar projetos de forte impacto social. Menos de 200 pessoas fazem parte do grupo de Gates e Horn est sozinho entre os representantes da Amrica do Sul. "S posso ser feliz se os pobres forem felizes", diz. "Ser feliz ajudar algum a comer, salvar a vida de outra pessoa." Ele prossegue: "Eu, voc, cada um de ns est aqui para fazer o bem." Elie Horn estimula a filantropia: "Os empresrios no doam para a caridade por egosmo. Passo muito tempo tentando convenc-los a doar em vida, mas est difcil. Eles at se animam, mas, na ltima hora, desistem. O que me moveu a fazer filantropia veio de meu pai. Isso vem de muito tempo. Ele praticou e me ensinou. Meu pai doou tudo, ou o pouco que tinha, para a caridade. Para mim, foi um grande aprendizado. Tinha 35 anos quando meu pai fez isso. Foi um choque positivo, a melhor lio da minha vida", disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeiro Preto - 14/03/2019