Empresrios apostam em descontos para atrair consumidores no Dia das Mes

Empresrios apostam em descontos, promoes e facilidade de pagamento para atrair os consumidores no Dia das Mes, segundo pesquisa realizada pela Boa Vista sobre a expectativa de vendas para o 12 de maio. Para o economista da ACIRP - Associao Comercial e Industrial de Ribeiro Preto, Gabriel Couto, esta uma boa medida para chamar a ateno dos filhos que este ano esto mais cautelosos na compra dos presentes.
"Apesar de no haver piora no desemprego, tambm no houve grande retomada no mercado de trabalho. Isso, somado ao ligeiro crescimento da economia e recente queda da confiana, corrobora para um comportamento de maior cautela do consumidor", diz Couto.
Dos 800 entrevistados pela Boa Vista, em todo o Brasil, 80% dos empresrios esto otimistas com a data, em comparao ao mesmo perodo do ano passado, e acreditam que vo vender mais ou igual a 2018.
A pesquisa tambm constatou que 12% das empresas estavam dispostas a contratar mais mo de obra este ano, justamente prevendo atender este aumento da demanda.
A projeo da Boa Vista de 2% a 2,5% de aumento nas vendas neste Dia das Mes na comparao com 2018. Apesar do crescimento, o nmero inferior aos 4% registrados no ano passado.
"Em 2018, a economia partia de uma base mais baixa e saa da fase mais intensa da crise, o que ajuda a explicar a taxa de crescimento mais elevada. No momento atual, a economia cresce pouco e o otimismo recente perdeu fora com a sinalizao de que a recuperao ocorre em nvel aqum do esperado", explica o economista.

Fonte: ACIRP - 09/05/2019